quarta-feira, 26 de março de 2008

TIBETE

Photobucket

Há cerca de 5 dias atrás recebi este mail. o qual transcrevo:

"Estamos a promover uma petição urgente pedindo para o governo chinês ter respeito pelos direitos humanos no Tibet,
e para
abrirem o diálogo com o Dalai Lama.
Depois de quase 50 anos de domínio chinês, os tibetanos estão demandando mudanças. Enquanto a violência se espalha no Tibet e na região, o governo chinês decide entre, aumentar a repressão ou se abrir para o diálogo.
É necessário que o Presidente Hu Jintao ouça que as Olimpíadas e os produtos "Made in China" terão o apoio do mundo, se ele escolher o diálogo. Precisamos de uma avalanche de apelos do mundo todo para chamar a atenção do governo chinês.
Clique abaixo para assinar a petição.
Em menos de uma semana conseguimos metade da nossa meta de 1 MILHÃO de assinaturas!

http://www.avaaz.org/po/tibet_end_the_violence/98.php/?cl_tf_sign=1

Obrigado pela ajuda! "


carta ícone gif


Eu assinei , e depois apercebi-me que há mais petições, promovidas por várias entidades humanitárias, a decorrerem pelo mundo fora neste momento...
Tal como a que já assinei, assinarei outras!
O "post nº 2" , relativo ainda a este assunto , entre coisas boas e más, será postado mais tarde!
Um Abraço!

2 comentários:

blogosfera solidaria disse...

olá

Acabei de receber este e-mail e várias entidades estão promovendo petições em favor do tibet, sei que conto com você e temos que dar um basta na china

veja!

Amigos,

Em apenas 7 dias, 1 milhão de pessoas assinaram nossa petição pelos direitos humanos e diálogo no Tibete, se tornando a petição on-line que cresceu mais rápido na história! Depois de décadas de injustiça, o povo tibetano está demandando mudanças e a nossa petição mostra que o mundo está respondendo com uma solidariedade surpreendente a esse chamado.

Foi declarado o Dia de Mobilização Global pelo Tibete nesta segunda-feira dia 31 de março. Em apenas 4 dias, milhares de pessoas em várias cidades do mundo irão protestar em embaixadas e consulados da China, trazendo consigo nossa petição de 1 milhão de assinaturas. Nossa mensagem global e simultânea com certeza chamará a atenção do governo chinês.

Temos somente 4 dias até a entrega da petição, por isso estamos concentrando nossos esforços em dobrar nossa petição: será que podemos conseguir 2 milhões de assinaturas? Nossa mensagem já deu a volta ao mundo e com a sua ajuda podemos chegar ainda mais longe. Por favor, clique no link para assinar a petição e em seguida encaminhe este email para todos os seus amigos e familiares:

http://www.avaaz.org/po/tibet_end_the_violence/83.php/?cl=68264772

Embora alguns líderes linha dura da China têm atacado o Dalai Lama publicamente, muitos líderes chineses acreditam que o diálogo é a melhor esperança para estabilizar o Tibete. Governos ao redor do mundo começaram a pedir o diálogo e muitos sinais indicam que, se a pressão da sociedade civil global continuar, a China terá que ceder.

O presidente da China Hu Jintao valoriza a reputação da China perante o mundo e ele precisa ouvir que a marca “Made in China” e as Olimpíadas de Pequim só serão um sucesso se ele optar pelo diálogo ao invés da repressão. Uma avalanche de solidariedade global está se mobilizando para chamar sua atenção. Nossa petição reconhece as preocupações dos líderes chineses de que protestos e separatismo podem gerar uma perigosa instabilidade, porém nós apoiamos o posicionamento do Dalai Lama que afirma que o melhor caminho é o diálogo e respeito, ao invés da repressão.

Esta é a primeira oportunidade em décadas que vemos um movimento promissor para enfrentar as injustiças no Tibete, porém a atenção dá mídia pode durar pouco. Está na hora de aproveitarmos esse momento para divulgar a manifestação de solidariedade massiva que irá acontecer na segunda-feira, vamos usar todas as nossas forças para fazer dos próximos quatro dias um momento decisivo na história do Tibete.

Com esperança,

Ricken, Graziela, Ben, Iain, Pascal, Milena, Galit, Paul, Esra'a e toda a equipe Avaaz

PS - Para saber mais sobre o Tibete veja as notícias:

AFP - Europeus examinam boicote à cerimônia de abertura dos Jogos de Pequim
http://afp.google.com/article/ALeqM5irAJbmNV8JtS6tVA3zyyaagAGTvw

AFP - Tibete: 135 mortos, 1.000 feridos e 400 presos segundo o Parlamento tibetano
http://afp.google.com/article/ALeqM5gojZ9TOs08drRlPFj93tbiyfkfrA

O Globo Online - Protesto de monges tibetanos marca vista de jornalistas estrangeiros ao Tibete
http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2008/03/27/protesto_de_monges_tibetanos_marca_vista_de_jornalistas_estrangeiros_ao_tibete-426556668.asp

um abraço, querida e conte comigo no que precisar
fátima

ACP ( AKA KALIE ) disse...

É verdade, Fátima!
Estou "logada" no meu outro BLOG, O "Dicionário de Atitudes" , também com um link aqui, por isso estou a responder com a identidade do DICATI.
Este é o momento ideal e fulcral para fazer a diferença no destino não só do Tibete, mas do próprio Povo Chinês, reprimido como está na sua livre expressão...
Da minha parte estou a fazer circular esta petição em cada cantinho...
E há que acreditar !
Um Abraço!