sexta-feira, 28 de março de 2008

A MINHA ETERNA ESPERANÇA NA PAZ E NO BOM SENSO...


Minha Nota Pessoal:
Espero, aguardo os acontecimentos, com uma fervorosa esperança na PAZ !
É muito dificil haver "bom senso" ou " vontade política", quando os interesses geoestratégicos, e económicos falam mais alto!
E aqui se incluemTODOS OS PAÍSES, GOVERNANTES e GRANDES IMPÉRIOS EMPRESARIAIS ,sejam da da China ou do Ocidente.
TODOS têm muito a ganhar e a perder!
Podem-se até adoptar, no calor da refrega, "atitudes humanitáriamente correctas"...até que tudo se acalme ...e mais uma vez seja esquecido!
Entristece-me ver a hipocrisia da esmagadora maioria dos "lobbies" políticos e económicos, com campanhas de "limpeza de imagem " , quando a própria China não tem qualquer pudor em dizer que não irá admitir "quaisquer interferências nos seus assuntos internos."
Assim...Frontais !
E eu acredito que será essa a atitude que tomarão !
Mas como se refere no "post" abaixo, é hora de mostrar agir, e o mais rápido possível, sempre tendo a Paz em mente, mas sem sermos ingénuos!
Muitas assinaturas de pessoas ligadas em rede, a "world wide web" talvez possa, e acredito que faça , uma grande diferença!
Já aconteceu antes...
Está a acontecer hoje, nos contributos e nas apostas dos candidatos às eleições norte americanas, que do nada , sem apoio de bases, surgem (ou surgiram)apoteóticamente candidatos com certa força, fruto de estudadas intervenções e promoções numa estratégia pré-eleitoral, que com inteligente antecedência se aproveitaram de muito do potencial da Web!
Quantas somas avultadas estão ainda ,assim, a ser angariadas, para democratas e republicanos (estes menos), por meio do apelo ao donativo !
Enfim...Tenho um sonho, como Martin Luther King !
Depois de tudo o que já aconteceu sobre este assunto ( e muita coisa aconteceu),
que possamos todos contribuir com a nossa (pequena/grande ) ajuda, " assinando" cibernéticamente uma Petição, numa clara demonstração ao MUNDO
(não só à China)
que abominamos tudos os confrontos e mortes inocentes,
e que tenhamos a firmeza de não esquecer o que assinamos!
Nesse momento...e num futuro, que, espero, não se preveja pior para os que lá estão !
Mas haja Esperança...e Acções!
Um Abraço !

Sem comentários: